Nove senadores e deputados do Progressistas foram listados pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) como os “Cabeças do Congresso”. O levamento aponta os 100 parlamentares mais influentes do parlamento nacional.
Os senadores Ciro Nogueira, Tereza Cristina, e Esperidião Amin e os deputados Arthur Lira, Aguinaldo Ribeiro, Doutor Luizinho, João Leão, Júlio Lopes e Pedro Lupion foram os selecionados na lista. O Progressistas é o quarto partido com mais representantes entre os mais influentes.
O Diap classifica como os “Cabeças do Congresso” aqueles parlamentares que se diferenciam dos demais pelo exercício de suas qualidades e habilidades no dia a dia do Parlamento, como a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, além de articular e formular propostas.
A publicação também destaca parlamentares “em ascensão”, que são aqueles que vem recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais que podem credenciá-los a aparecerem em uma futura lista da elite parlamentar do Congresso. Nessa categoria, o Progressistas contou com três representantes: o senador Laércio Oliveira e os deputados Claudio Cajado e Evair Vieira de Melo.
Fonte: Progressistas