Ao participar do Seminário Progressista, nesta segunda-feira (4), em Porto Alegre, a senadora Ana Amélia (PP-RS) fez um chamamento às lideranças do partido para a mobilização com vistas às eleições municipais do ano que vem. E prometeu trabalhar ainda mais para manter o PP unido e em condições de aumentar sua base municipal.
— Vou trabalhar a partir de agora e até 2016 mais do que em 2010, 2012 e 2014 pela mobilização em torno do ideário progressista, para fazer um partido ainda maior, elegendo lideranças qualificadas. O foco será nos jovens e nas mulheres, visando beneficiar o partido como um todo, pois entendemos que partido é coisa séria — afirmou Ana Amélia.
A parlamentar lembrou que o partido enfrenta problemas, mas ressaltou que isso se supera com trabalho. A senadora recordou a orientação do presidente estadual do PP, Celso Bernardi, no sentido de que os diretórios municipais nas convenções marcadas para este mês incluam na sua composição pelo menos 20% de mulheres.
Na mensagem final aos participantes do evento a senadora chamou a atenção dos prefeitos para a Emenda Constitucional de sua autoria que aumentou em 1% os recursos a serem repassados pela União ao Fundo de Participação dos Municípios, beneficiando todas as prefeituras.
O Seminário Progressista reuniu lideranças de todo o Estado e teve como tema central “Reforma Política – O debate necessário”. Durante o encontro foi apresentado o resultada da pesquisa realizada em 21 seminários regionais sobre a reforma política, por iniciativa do diretório estadual e das fundações Milton Campos (PP nacional) e Tarso Dutra (PP RS).