Foi lançada na tarde desta terça-feira (05) no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar de Serviços (FPS), que terá o objetivo de contribuir para a consolidação de uma política nacional de serviços que beneficie e fomente todos os setores de negócios. De acordo com o deputado do Progressistas Júlio Lopes, presidente da Frente, existe a necessidade de se compatibilizar a reforma tributária na área de serviços nas inúmeras discussões e adaptações que a legislação trará, e assim melhor se adequar a todos os serviços que serão tributados na nova reforma.
“Outra questão de relevância e de enorme importância, é a relação direta com os consumidores em seus direitos, principalmente nas ações e avanços dos serviços prestados pelos órgãos de fiscalização. Temos que destacar ainda a questão da digitalização, já que cada vez mais os serviços são digitais e que precisam ser protegidos, regulados e terem a garantia da Lei de Garantia de Dados(LGD); já que todas essas questões chegam ao Congresso Nacional simultaneamente e precisam de uma ordenação. Essa é a responsabilidade da Frente de Serviços, que terá ainda que intermediar e adequar ao setor de serviço”, disse.
Júlio lembra também que a frente irá atuar de forma incisiva para garantir o destravamento do acesso ao crédito para empresas e aumentar a capacidade de geração de empregos, contribuindo assim para reduzir a desigualdade social no país.
*Com informações da assessoria do deputado Júlio Lopes