Módulo 01 – Aspectos e fases da comunicação política

Objetivos específicos da comunicação política, com foco no cidadão e suas demandas. Definição de aspectos comunicativos da atuação política que estabelecem confiança e adesão da sociedade.
Aula 5: Gestão De Processos e Tecnologia da Informação no Setor Público

Focamos na gestão de processos e na tecnologia da informação no setor público. Discutimos o mapeamento e a otimização de processos, automação e digitalização de serviços. Analisamos a governança de TI e a segurança da informação, além da aplicação do Big Data para fundamentar decisões e políticas públicas.
Aula 4: Gestão Intersetorial e Co-Gestão de Serviços Públicos

Exploramos a gestão intersetorial e a co-gestão de serviços públicos. Abordamos a logística e a cadeia de suprimentos, assim como a gestão de compras intersetorial, incluindo a nova Lei de Licitação. Discutimos também a relevância dos contratos na gestão intersetorial para garantir a execução e as responsabilidades dos atores envolvidos.
Aula 3: Valor Público e a Qualidade dos Serviços Públicos

Discutimos a qualidade dos serviços públicos e a geração de valor público. Enfatizamos a importância de atender às expectativas dos cidadãos, com foco nas suas necessidades. Analisamos a geração de valor público como objetivo principal, buscando o bem-estar da sociedade.
Aula 2: Gestão Estratégica: Do Planejamento à Avaliação e Desempenho no Setor Público

Nesta aula, transitamos do planejamento tradicional para o situacional, considerando contextos e incertezas. Discutimos avaliação e indicadores de desempenho, enfatizando a gestão por resultados no setor público. Também destacamos a importância da percepção subjetiva e do desempenho mensurável na administração pública.
Direito Eleitoral – Módulo I

O Módulo I aborda a pré-campanha, período anterior às eleições, destacando atividades políticas e a introdução dos “atos de pré-campanha” pela legislação. A liberdade de expressão é central, mas restrições visam garantir igualdade. A sinopse oferece dicas concisas para uma pré-campanha bem-sucedida, incluindo análise do desempenho anterior, compreensão das demandas do eleitorado e fortalecimento de […]