Acesse nossos conteúdos exclusivos!

Módulo 04 – Nomeação, admissão, transferência ou dispensa de servidor público

Na aula que ministrei sobre a nomeação, admissão, transferência ou dispensa de servidor público em período eleitoral, abordei a sensibilidade e as restrições impostas por normas eleitorais a essas práticas. Destaquei a importância de observar rigorosamente a legislação vigente para garantir a imparcialidade e a legalidade nas decisões administrativas durante o período eleitoral. Expliquei como […]

Módulo 03 – Uso promocional de distribuição de bens e serviços

Na aula explorei as complexidades éticas e legais associadas a essa prática durante o processo eleitoral. Destaquei a necessidade de os candidatos observarem cuidadosamente as leis eleitorais para evitar violações, garantindo uma competição justa e transparente. Enfatizei a importância de compreender as restrições relacionadas à distribuição de brindes, favores e benefícios como parte de estratégias […]

Módulo 02 – Uso abusivo de materiais ou serviços públicos

Na aula que conduzi sobre o uso abusivo de materiais e serviços públicos, concentrei-me em elucidar os aspectos legais e éticos relacionados a essa prática. Destaquei a importância de compreender as normativas que regem a utilização dos recursos públicos, ressaltando que sua destinação deve primordialmente servir aos interesses da coletividade. Enfatizei exemplos de casos em […]

Módulo 05 – Lidando com exposições midiáticas 2

Uso estratégico da imprensa e regras de relacionamento com jornalistas. As vantagens de ser uma fonte e como conceder entrevistas nas mais diversas plataformas e veículos de comunicação, para obter uma visibilidade desejável do mandato.

Módulo 04 – Lidando com exposições midiáticas 1

Utilização das mídias sociais para amplificar de forma estratégica as ações dos agentes políticos. Dicas práticas para gravação e postagens de conteúdos relevantes. Como evitar erros de exposição que podem gerar graves crises de imagem.

Módulo 03 – Criação de mensagens que engajam

Estruturação de mensagens de forma a torná-las relevantes. Aplicação dos recursos discursivos para se fazer entender, motivar e se conectar com o cidadão. Elaboração de diagnóstico estratégico para planejar a fala, visando o resultado pretendido com o discurso.